DECISÃO

“Não é admissível aumento no preço do combustível”, diz Bolsonaro

Compartilhe
O presidente ressaltou que será buscada uma solução para conter alta nos preços dos combustíveis.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa segunda (7) que, diante do aumento no preço do barril do petróleo – por causa da guerra na Ucrânia – ele não pode repassar inteiramente esse reajuste para o preço do combustível.

“Tem uma legislação errada feita lá atrás, que você tem a paridade com o preço internacional. Ou seja, o que é tirado do petróleo, leva-se em conta o preço fora do Brasil. Isso não pode continuar acontecendo. Estamos vendo isso aí, sem ter nenhum sobressalto no mercado”, disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Folha, de Roraima.

O presidente disse que a paridade é o “grande problema” e que uma “solução” será buscada “de forma “bastante responsável”.

“Leis feitas erradamente lá atrás atrelaram o preço do barril produzido aqui e o preço lá de fora. Esse é o grande problema, nós vamos buscar solução para isso de forma bastante responsável.”

O barril de petróleo do tipo brent chegou a US$ 139 na madrugada desta segunda (7), maior cotação desdede julho de 2008. O aumento ocorre diante do temor de uma escalada nas sanções ocidentais à Rússia pela invasão da Ucrânia

Bolsonaro afirmou que “não é admissível” repassar esse aumento para os consumidores”.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x