
O primeiro programa de jornalismo em streaming do Maranhão, apresentado pelos jornalistas Gilberto Léda e José Linhares Jr, retorna nesta terça (19). O programa irá fazer uma análise política/econômica da pandemia no Maranhão e contará com a participação de líderes da oposição ao governo Flávio Dino. A edição especial do programa foi batizada de “Maranhão sem máscaras”.
Tem presença confirmada o senador Roberto Rocha (PSDB), Edilázio Jr (PSD), dos deputados estaduais César Pires (PV) e Wellington do Curso (PSDB), o analista político Joaquim Haickel e o superintendente da SPU Coronel Monteiro.
O programa terá três blocos que deve contar com a participação de duplas com abordagens distintas da crise.
O senador Roberto Rocha mostrará o total e de forma transparente os recursos federais que estão sendo e já foram enviados ao estado.
O deputado Edilázio Jr será questionado sobre as medidas restritivas do governo na Grande São Luís. A saber, o lockdown e o rodízio.
Constantemente fiscalizando o atendimento em UPAS e hospitais públicos, Welington do Curso falará de suas impressões sobre a prestação de serviço de saúde.
O deputado estadual César Pires irá abordar a divulgação dos números pelo governo, bem como o caso do “Revalida Jato” tentado pelo governador.
Coronel Monteiro, titular da SPU no estado, irá analisar a relação entre Governo Federal e Governo Estadual durante a pandemia.
E caberá ao analista político Joaquim Haickel a análise dos argumentos, bem como uma visão geral do ambiente político do Maranhão na atualidade.
O programa será transmitido nos endereços: