CRISE PARTIDÁRIA

Mudança no PSB do Maranhão gera crise e ameaça debandada

Compartilhe
PSB Iracema
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão critica mudança na liderança do PSB e prevê debandada de parlamentares na próxima janela.

MARANHÃO, 6 de agosto de 2025 – A deputada estadual Iracema Vale (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, criticou a mudança no comando do PSB estadual durante entrevista nesta quarta (6).

Ela classificou como “triste” e “constrangedora” a transferência do controle do partido do grupo do governador Carlos Brandão para a senadora Ana Paula Lobato, sem consulta prévia às bases locais.

Iracema Vale afirmou que os deputados estaduais estão sendo forçados a aceitar uma linha política divergente. Na oportunidade, destacou que o grupo local contribuiu para o crescimento do PSB no estado, com eleição de prefeitos, vereadores e vices.

“Nós não traímos o partido, nem a sua ideologia. Pelo contrário, ajudamos o PSB a crescer no Maranhão, ampliamos o número de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, fizemos movimentos partidários belíssimos. E agora estamos sendo obrigados a engolir uma direção que pensa diferente de nós”, declarou.

Além disso, citou o deputado Duarte, que também manifestou interesse em deixar a sigla.

A presidente da Alema adiantou que muitos parlamentares devem deixar o PSB na próxima janela partidária, período em que trocas de legenda não acarretam perda de mandato. Ela rejeitou a possibilidade de ser oposição dentro do próprio governo e afirmou que prefere uma definição clara de posicionamento.

“Se o PSB não tiver alinhamento com nosso grupo, nós não estaremos lá”, ressaltou.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x