DENÚNCIAS

MPMA investiga qualidade dos alimentos no Socorrão 2

Compartilhe
Socorrão II
A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do Ministério Público do Maranhão iniciou procedimento para fiscalização

SÃO LUIS, 28 de dezembro de 2023 – A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do Ministério Público do Maranhão iniciou um procedimento para fiscalizar a qualidade dos alimentos oferecidos pelo Hospital Municipal Clementino Moura, conhecido como Socorrão 2, unidade gerida pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luís.

O objetivo da ação é acompanhar a execução dos contratos de alimentação firmados entre a pasta e as empresas prestadoras de serviços.

O promotor de Justiça Herberth Costa Figueiredo ressaltou a importância de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e a qualidade dos alimentos destinados aos pacientes do SUS, especialmente após constatação de irregularidades em uma inspeção sanitária.

A investigação teve início a partir de uma denúncia feita por um usuário do serviço de saúde por meio do canal de ouvidoria do Ministério Público, que foi verificada como verídica.

O promotor destacou que a qualidade dos alimentos estava inadequada, afirmando: “Ovo não pode ser servido como proteína principal, mas apenas um complemento.”

Durante o procedimento investigatório, foi realizada uma inspeção sanitária, e como resultado, o município de São Luís foi notificado para melhorar a qualidade da alimentação, seja por meio da empresa fornecedora atual ou pela contratação de outro fornecedor de alimentação hospitalar.

Herberth Figueiredo informou que o procedimento está concluído, aguardando apenas o término da reforma do setor de nutrição e cozinha, que já foi judicializada e aguarda o término do prazo judicial marcado para janeiro.

A SEMUS ainda não se pronunciou sobre o caso.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x