NA MIRA DO MPMA

MP investiga desvio milionário em obras de Capinzal do Norte

Compartilhe
MP na mira
MP investiga prefeito e secretária de Finanças por suspeita de uso irregular de máquinas e servidores públicos em contratos com empresas privadas.

CAPINZAL DO NORTE, 11 de julho de 2025 – O MP do Maranhão (Ministério Público) abriu investigação civil para apurar suposto desvio de R$ 7,1 milhões em contratos de manutenção de estradas vicinais em Capinzal do Norte.

O prefeito Abnadar de Sousa Pereira e sua sobrinha, a secretária municipal de Finanças Lidiane Pereira da Silva, são os principais investigados por possível lesão ao erário e desvio de finalidade em obras realizadas entre 2022 e 2023.

A denúncia partiu da vereadora Raylla Rodrigues Galeno, que apresentou provas de que servidores e máquinas da prefeitura foram usados em serviços contratados às empresas Anderson M. Carneiro Ltda e Lima Matos Serviços Ltda.

O MP requisitou toda a documentação dos processos licitatórios, incluindo diários de obra, planilhas de medição e comprovantes de pagamento. O promotor Rodrigo Ronaldo Martins Rebelo da Silva também pediu informações sobre a lotação de servidores no período.

Fotografias e vídeos anexados ao inquérito mostram equipamentos municipais sendo utilizados nas obras que seriam de responsabilidade das empresas contratadas. Testemunhas confirmaram a presença de funcionários públicos nos locais das intervenções.

O MP aguarda os esclarecimentos das empresas sobre a origem dos recursos humanos e máquinas usadas nos serviços.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x