SÃO LUÍS, 28 de maio de 2024 – Motoristas de aplicativo de São Luís realizaram uma manifestação nesta terça (28), pedindo por mais segurança após a morte de Tiago Sul Leite, 35 anos.
O protesto, que começou em frente à Praça Maria Aragão, ocorreu após o assassinato do motorista na noite de segunda (27), na Rua Projetada, bairro Jardim São Cristóvão. Tiago teve seu carro roubado e foi morto com uma facada no peito.
Alysson Coelho, um dos representantes da categoria, convocou motoristas de aplicativo e motociclistas para o protesto, criticando a falta de segurança na capital e responsabilizando o Governo do Maranhão pela situação.
“O nosso sentimento é de revolta e muita dor, e o que clamamos agora é por Justiça. Justiça pelo Tiago, que a justiça seja feita, que esse semelhante seja preso. Enquanto o governador disputa quem faz a melhor festa, o melhor São João, São Luís clama por socorro. Acabamos de perder mais um companheiro de pista, mais um motorista de aplicativo veio a óbito, executado, na verdade”, desabafou Coelho.
Os manifestantes seguiram pelas avenidas da região central de São Luís até o bairro da Liberdade.