
MARANHÃO, 27 de agosto de 2025 – A Polícia Civil do Maranhão confirmou nesta terça (26) que o corpo encontrado em uma cova rasa no bairro Bequimão, em São Luís, é do motoboy de aplicativo Franklin César Rodrigues, desaparecido desde domingo (24).
Segundo a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Franklin foi confundido com integrante de facção criminosa por Wendel Araújo da Silva, identificado como líder de grupo criminoso.
As investigações apontam que o suspeito teria autorizado a execução após o trabalhador deixar uma passageira em área dominada por facção rival.
O corpo de Franklin foi localizado em matagal próximo a condomínios e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde familiares confirmaram sua identidade. A Polícia Civil informou que Wendel, de 22 anos, foi preso, prestou depoimento e permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), durante a prisão foram apreendidos uma arma de fogo e drogas. O suspeito foi autuado em flagrante e levado para unidade prisional. A Polícia Civil representou por sua prisão preventiva e reforçou o policiamento ostensivo na Grande Ilha.
A SSP relatou que equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística compareceram ao local para realizar a perícia e a remoção do corpo. O desaparecimento do motoboy vinha sendo investigado desde domingo.
A pasta destacou que a investigação seguirá até identificar e responsabilizar todos os envolvidos. A área onde Franklin foi encontrado apresentava sinais de ocultação do corpo em cova rasa, o que motivou o isolamento do local para coleta de provas.
REAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS
A morte de Franklin mobilizou trabalhadores de aplicativo em São Luís. Motociclistas acompanharam os procedimentos no IML e, em seguida, realizaram protesto no retorno da Cohama, cobrando maior segurança para a categoria.
Na noite de terça (26), houve nova manifestação na Península do Ipase. Para esta quarta (27), motociclistas anunciaram outro ato, com concentração em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão e caminhada até o Palácio dos Leões.







