Menu

Moraes Jr, o amigo que eu (não?) tive

Compartilhe

Começar um texto com um clichê dói, só que clichês são inevitáveis. Por que? Porque a vida é uma eterna repetição. Um campo propício para o frequente. Pois bem, vamos a ele: a vida é feita de sentimentos. Alguns deles completamente rotineiros, outros incomuns e alguns raríssimos. No último sábado eu senti uma dessas raridades que puxam o cérebro para dentro do coração e afogam qualquer tipo de racionalidade. Perdi um amigo que nunca tive, faleceu o produtor Moraes Jr.

Como se perde um amigo que nunca se teve? Ah, vou explicar em memória da amizade que não aproveitei, mas que me fez sofrer razoavelmente com sua partida.

Moraes Jr era um amigo virtual. Ao longo deste tempo, trocamos algumas impressões sobre algumas notícias. Acredito que era leitor do blog. Acredito, não tenho certeza. Nunca falamos sobre isso.

Por mais que escondam, todos neste mundo admiram algumas pessoas que não conhecem. Se o destino for generoso, conhecem. Não conheci Moraes pessoalmente. No entanto, tenho a impressão que a realidade neste caso é só um cisco no olho. O que vale é o que eu sinto, minhas fantasias e a minha imaginação. Não, desta vez a racionalidade não tem vez. Não sou escravo de diretrizes mentais, não mais.

Moraes era uma pessoa doce, singela e inteligente. Ora, ora… Eu aqui fazendo ilações sobre alguém que não conheci. Ilações para vocês, claro. Eu tenho a sensação mais absoluta desse mundo que o conhecia. Chego a lembrar dos cafés, das risadas. Das memórias, de suas histórias. E eu narrando as minhas. Era um bom amigo…

Lembram do cérebro afogado dentro do coração? Pois é, essas lembranças são os olhos abertos embaixo das emoções. E a realidade é apenas um cisco que não perturba quando estamos submersos.

Vá em paz, meu amigo. A sinceridade não me permite desejar que nos encontremos no futuro. Eu não acredito em além e rezo todos os dias para que não exista reencarnação. Se hoje está assim, definitivamente eu não pretendo viver no futuro.

Você faz parte do que eu mais prezo em mim mesmo e o que me impede de certo erro incontornável: a minha imaginação. Vá em paz, amigo que eu nunca tive.

Aconteceu, mas não foi real. Pior se não tivesse sido, não é?

Descanse em paz.

Compartilhe

Leia mais

A política da inveja

A política da inveja

ARTIGO

A metapolítica do aborto

ARTIGO

A metapolítica do aborto

ARTIGO

O dogma da Igualdade

ARTIGO

O dogma da Igualdade

Respostas de 3

  1. Bonita homenagem a esse Profissional fora do comum e com sangue nos olhos quando se tratava de fazer algo sério e com muito perfeccionismo! Tive o prazer de trabalhar muitas vezes com ele, e posso afimar que sentiremos falta de vc Moraes!
    Vá na luz meu amigo !

  2. Convenhamos, é bem mais triste viver sem esperança!
    Mas isto é apenas uma escolha!
    O evangelho do reino é, e precisa ser, uma botija de água gelada, em uma tarde bem quente. De graça e disponível, para saciar-se basta apenas aceitar!
    Reflita e seja feliz!

  3. Bom dia
    Quero que vc faça uma campanha sobre esse empasse dos rodoviários q tem todos os anos.
    * um salário mínimo e 80% do salário mínimo para os motoristas.
    * um salário mínimo e 40% do salário mínimo para o cobradores.
    * ticket alimentação 30% do salário do motorista,q seja iqual ao do cobradores.
    * plano de saúde normal que hoje está.
    * Que cada virada de ano um aumento de passagem no valor de R$ 0.10 ( dez centavos).
    Tai uma boa sugestão q acabar com os empresários e sindicato.
    Desde já lhe agradeço
    Um grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA