DOSSIÊ SECRETO

Moraes exige ao Google dados de suposta minuta golpista

Compartilhe
Moraes dossiê
Decisão de Alexandre de Moraes ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) integra investigação sobre suposto planejamento de ações golpistas.

BRASÍLIA, 18 de junho de 2025 –  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Google Brasil identifique em 48 horas os responsáveis pela publicação da “minuta do golpe” na internet.

A medida faz parte do processo penal que investiga suposto planejamento de ações para um golpe de Estado. A decisão atende a um pedido da defesa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.

Os advogados de Torres argumentaram que uma análise técnica é necessária para comparar o documento apreendido na casa do ex-ministro com a versão divulgada online. Segundo a defesa, isso pode comprovar ou descartar a ligação de Torres com o texto.

O pedido foi feito dentro do prazo legal de cinco dias para requerimentos no processo. Além disso, a equipe jurídica solicitou uma perícia audiovisual para confrontar declarações do ex-ministro em live de 2021 sobre urnas eletrônicas.

Moraes também autorizou duas acareações: uma entre Anderson Torres e o general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, e outra entre Mauro Cid e Braga Netto. O objetivo alegado é esclarecer contradições nos depoimentos.

A defesa de Torres afirmou que a circulação da minuta sem bloqueio sugere falta de relevância jurídica.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.