CIDADE OPERÁRIA

Moradores protestam contra aumento nas contas de água

Compartilhe
Água protesto
Moradores bloqueiam avenida em protesto contra aumento nas contas de água na Cidade Operária e cobram solução para faturas de até R$ 400,00.

SÃO LUÍS, 09 de dezembro de 2024 – Moradores da Cidade Operária protestaram nesta segunda (9) contra o aumento nas contas de água, atribuído à instalação de hidrômetros em suas residências.

A manifestação ocorreu na Avenida 203, em frente ao Centro Educa Mais Paulo VI, no sentido UEMA, e reuniu cerca de 30 participantes, que bloquearam a via com pneus em chamas, causando congestionamento por aproximadamente uma hora.

Os manifestantes alegam que o acréscimo nos valores das contas, especialmente pelo tratamento e distribuição de esgoto, não foi explicado de forma satisfatória. Eles prometem continuar os protestos semanalmente até que o problema seja resolvido.

Os moradores das unidades 203 e 205 relatam que o aumento nas contas começou em março deste ano, meses após a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) instalar hidrômetros em dezembro de 2023.

Inicialmente, foi prometido que a cobrança se manteria pela média de consumo por três meses. No entanto, algumas residências passaram a receber faturas que chegam a R$ 400,00.

Pedro Henrique, líder do movimento, afirma que houve três audiências públicas com representantes da CAEMA, do governo estadual e do Ministério Público Federal (MPF). Apesar disso, nenhuma solução foi apresentada.

Ele contesta a justificativa da CAEMA, que atribui o aumento ao desperdício de água. Segundo Pedro, a maioria das casas não apresenta vazamentos e os valores não refletem o consumo real.

A CAEMA afirmou que a instalação dos hidrômetros não resultou em aumento de consumo, mas permitiu a medição precisa do volume utilizado.

Compartilhe

Leia mais

Obras SLZ

SÃO LUÍS

Prefeitura de SLZ é condenada a realizar obras de saneamento
Obras SLZ

SÃO LUÍS

Prefeitura de SLZ é condenada a realizar obras de saneamento

Justiça lixo

CASO REI DO LIXO

Justiça solicita nova relatoria em caso de desvios no MA
Justiça lixo

CASO REI DO LIXO

Justiça solicita nova relatoria em caso de desvios no MA

FPM Fundo

FUNDO

50 cidades estão impedidas de receber FPM; 3 são do Maranhão
FPM Fundo

FUNDO

50 cidades estão impedidas de receber FPM; 3 são do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.