ASTRONOMIA

Estudante de 8 anos faz descoberta reconhecida pela NASA

Compartilhe
A criança verificava imagens do telescópio da Universidade do Havaí quando identificou uma movimentação fora do comum.

Uma criança de apenas 8 anos conhecida por Nicolas Dumont que mora em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi reconhecido pela Nasa por descobrir um possível asteroide no sistema solar. O mineiro é filho do astrônomo amador, Gilberto Dumont, diretor do observatório do município.

A criança observava imagens capturadas pelos telescópios do International Astronomical Search Collaboration (IASC/NASA Partner) quando identificou uma movimentação atípica de um astro que foi classificado preliminarmente como asteroide. A descoberta foi encaminhada à NASA em 14 de abril. Treze dias depois, o prodígio recebeu o certificado de reconhecimento da agência americana.

A partir de agora, os cientistas vão averiguar o corpo celeste para verificar se realmente é um asteroide e por fim traçar a rota dele e, apesar da história de Nicolas ser semelhante à do filme Armageddon, não há indícios de que o corpo celeste possa ameaçar a vida na Terra. A expectativa é que o estudo dure de três a cinco anos.

Caso seja realmente categorizado como asteroide, há chances de o “p21tmvg” ser batizado de “Nicolas” ou “Dumont” em homenagem à criança.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x