DEMOCRACIA DE VERDADE
Milhares devem aderir às manifestações do 7 de setembro em São Luís
Por José Linhares Jr • 06/09/2022
Compartilhe
Organizadores esperam aumentar número de participantes em relação a 2021, quando, de forma espontânea e sem o suporte de políticos, mais de 30 mil pessoas saíram em comboio pela capital maranhense

O ato do 7 de setembro em 2021 em São Luís surpreendeu e entrou para a história como a maior manifestação popular da história do estado. Organizadores do evento acreditam que, agora em 2022, os atos devem ser ainda maiores e reunir mais de 40 mil pessoas.

Com concentração marcada para as 8h da manhã na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama, o terá como ponto de partida a loja da Havan. O esperado é que os participantes saiam em comboio por volta das 9h da manhã.

A motocarreata deve seguir pela avenida Daniel de La Touche, Avenida Litorânea, Avenida dos Holandeses, Avenida Marechal Castelo Branco, Ponte do São Francisco e Praça Maria Aragão.

Em 2021, o comboio se alastrou por cerca de 6 quilômetros, chegando até o Ipase. Quando os primeiros manifestantes chegaram na Praça Maria Aragão, ainda eram registradas saídas da Havan.

A motocarreata de 2021 foi considerada a maior manifestação popular espontânea da história da capital. Sem ônibus alugados, ajuda de custo ou distribuição de combustível, os manifestantes conseguiram juntar mais de 30 mil pessoas no ato.

A expectativa, neste ano, é de superar o número.

Compartilhe
17/04/2024
DÉBITOS
Governo do Maranhão renegocia dívida com a União
17/04/2024
INVESTIGAÇÃO
Caso Odylo: Membros da Seduc faltam a reunião com delegado
17/04/2024
SENADO
Senadores maranhenses se dividem sobre PEC das Drogas

14 Comentários

  1. Daniela

    Se isso aí for ideia de milhares!vcs bolsonaristas precisam aprender a contar

    Responder
  2. Antenor

    Burra ‘pra caraio’. Qual presídio que a égua e sua corja estavam que não viu como foi o 7 de setembro do ano passado? O rato jerry quase se cagou com a manifestação.
    E lembrando que no MA, a maioria é lulista, mesmo luladrão só metendo na toba dos maranhenses, por isso somos o estado mais atrasado do país.

    Responder
  3. Anônimo

    Sai daí Antenor chupa pau

    Responder
  4. Anônimo

    ESSA DANIELA NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO. FORAM MILHARES, EM VÁRIOS BAIRROS AO MESMO TEMPO.

    Responder
  5. Sergio

    Continuem votando em dino e lula e deixem o MA na merda que já esta. O mal do MA são os maranhenses

    Responder
  6. Kilmes

    Sem argumentos e sem saber a gramática. Este é um esquerdista clássico. Burro ‘pra caraio’ elevado à enésima potência.

    Responder
  7. Helena

    Não pode estar em seu juízo perfeito alguém que continua apoiar Bolsonaro após o estelionato eleitoral cometido por ele. Eu votei nele em 2018 para evitar o Haddad e o PT, mas o pres. Bolsonaro se mostrou mais útil as causas petistas do que o Haddad. O sujeito não conseguiu cumprir uma promessa de campanha a não ser querer armar a população. Ajudou a livrar o Lula no acordo com o Toffolis, e agora o maior ladrão do país deve ser o próximo presidente se se confirmar as pesquisas. Entre os meus conhecidos quase todos votarão no presidiário. Eu não votatei em Lula muito menos em Bolsonaro.

    Responder
  8. Paulo Otávio.

    Helena. Desculpe mas com todo o respeito vc está enganada. O fique em casa que a economia a gente ve depois, que a imprensa suja quis transformar em fique em casa se puder, mudou todo o plano do governo. Mas a imprensa e oposição sujas não reconhecem a pandemia agora, e pessoas como vc só ajudam essa narrativa. Qto a votação de Lula no Maranhão sempre foi expressiva, não por coincidência o estado apresenta, à muitas décadas os piores índices sociais,o pior IDH, e as cidades incluídas em todos os ranckings de miséria do país. Sugiro mudar seu conceito que deve estar influenciado. Voto em Bolsonaro de novo.

    Responder
  9. Antoniel

    Pára de ser doida, fanática! Tu queres colocar na mesma balança não cumprir promessas com quebrar o país com o maior esquema de corrupção e incompetência que o BR já viu? Em que dimensão tu estavas que não viu a esquerda, junto com o judiciário e a imprensa, sabotarem o governo? Sem contar os dois anos da pandemia. Tu fazes parte, junto com os bonners, miriam leitão, reinaldo azevedo da vida que esqueceram e negam peremptoriamente o passado nefasto de luladrão e do pt no governo e em toda sua existência? Não dá para comparar os dois. Bolsonaro é uma merda, porém infinitamente melhor que ter o pt de volta. Seria a desgraça completa deste país. E logo agora que números ruins estão sendo revertidos.
    E a situação hoje é a seguinte: tu escolhes morrer esfolada (procura no google o que é isso) viva ou com um tiro na cabeça.

    Responder
  10. Anônimo

    Ei Kilmes ! Tu já foi lavar teu mulambo verde e amarelo que tu vestiu ontem?

    Responder
  11. Kilmes

    Já dei o mulambo verde e amarelo para ser lavado por uma rapariga que te conhece muito bem, até te chama de filho. Aproveita e pergunta para ela quem é teu pai de verdade.

    Responder
  12. tony

    Vão cantar o hino dos EUA no dia 7 rssssss

    Responder
  13. Gildenio

    O mesmo mulambo verde e amerelo que os esquerdopatas estão usando agora para enganar o povo brasileiro.
    Empresta para esse idiota. Vai queimar a pele nojenta desse infeliz.

    Responder
  14. Paulo Otávio.

    Kilmes agora deu no estómago do anônimo. kkkkkkkk

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda