A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) fez um balanço de suas atividades na Assembleia Legislativa do Maranhão nessa terça (18) e destacou seus projetos de lei em defesa dos interesses da direita conservadora.
Em entrevista ao Programa Ponto Continuando, Mical falou sobre a forte presença feminina na ALEMA – ocasião em que enalteceu o trabalho da primeira presidente mulher da história da casa, Iracema Vale -, apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tratou da aprovação de projetos importantes.
“Conseguimos aprovar projetos importantíssimos como o que considera atividade religiosa como essencial, e o que desobriga alunos a partilharem de festas religiosas. Além disso, estamos com dois projetos importantes tramitando na Assembleia Legislativa, que tratam sobre a relação de identidade de genero, orientação sexual e uso de banheiros no estado”, disse a deputada.
A parlamentar é autora de um projeto de lei que proíbe a obrigatoriedade da instalação de placas de orientação sexual e identidade de gênero em banheiros no Maranhão. Inclusive, a deputada estadual tem outro projeto que proíbe a instalação de banheiros multigênero no estado.
Na oportunidade, Mical disse que tem a maioria dos deputados a favor de seus projetos, crê que ainda nesta semana entrarão em votação no plenário e que tem uma boa relação com o governador Carlos Brandão (PSB), mas só vota em projetos que são benéficos para o povo.