PRESENÇA INABALÁVEL

Mesmo denunciado, Juscelino prestigia posse de novo ministro

Compartilhe
Juscelino ministro
Ex-ministro das Comunicações, Juscelino Filho, alvo de denúncias por corrupção, volta ao cenário oficial em solenidade promovida por Lula.

BRASÍLIA, 07 de maio de 2025 – Em Brasília, o novo ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, tomou posse oficialmente com direito à presença ilustre de seu antecessor: o ex-ministro Juscelino Filho, atualmente denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A solenidade, que começou às 10h30 no Palácio do Planalto, contou com o apoio explícito de Juscelino, padrinho político do novo titular da pasta. Siqueira Filho, que já presidia a Telebras desde 2023, foi uma escolha pessoal do ex-ministro e assumiu interinamente o cargo após a saída do maranhense em abril deste ano.

Na época, Juscelino decidiu deixar o governo após a PGR encaminhar denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-o de desviar mais de R$ 50 milhões por meio de emendas parlamentares.

Parte desses recursos, segundo a investigação, teria sido canalizada para propriedades da família em Vitorino Freire (MA), reduto político da família Rezende, onde sua irmã, Luanna, exercia o cargo de prefeita.

O caso do ex-ministro vem sendo acompanhado pela Polícia Federal, que também apura suspeitas de desvios de verbas federais na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), outro foco de influência do político maranhense.

Mesmo com a lista de acusações pesando contra si, Juscelino fez questão de aparecer no evento.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x