
RIO DE JANEIRO, 05 de setembro de 2023 – Quatro médicos ortopedistas que viajaram para o Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional de ortopedia foram alvos de um ataque a tiros na madrugada desta quinta (5).
O incidente ocorreu em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, resultando na morte de três médicos, enquanto um quarto foi internado em estado grave.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro suspeita que se trata de uma execução, pois nada foi roubado no local, e os criminosos chegaram atirando de forma repentina. Testemunhas relataram que os agressores não proferiram nenhuma palavra antes dos disparos, que totalizaram pelo menos 20 tiros.
As vítimas estavam hospedadas no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo a partir desta quinta.
O ataque ocorreu no início da madrugada, quando os quatro médicos estavam em um quiosque próximo ao hotel. Por volta das 0h59, um veículo branco se aproximou do local, e três indivíduos vestidos de preto e armados com pistolas desembarcaram do carro e abriram fogo à queima-roupa.
Os tiros resultaram em pelo menos 20 disparos, e um dos agressores chegou a retornar para efetuar mais tiros contra um dos médicos, que tentava buscar abrigo atrás do quiosque.