SÃO LUÍS, 27 de junho de 2024 – O vereador Marquinhos (PSC) anunciou a suspensão dos serviços de saúde oferecidos pelo projeto Viva Bem Mais, que realiza consultas em diversas especialidades na região da Divinéia.
A decisão foi divulgada na sessão ordinária desta quarta (26). Ademais, motivada pela falta de liberação de recursos da emenda parlamentar pelo prefeito Eduardo Braide.
Marquinhos enfatizou a relevância do projeto para os moradores de bairros como a Vila Luizão, onde o núcleo de saúde realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais em 18 especialidades.
Ele destacou que a manutenção do projeto depende essencialmente dos recursos da emenda, fundamentais para o funcionamento e benefício de milhares de pessoas.
“A manutenção e funcionamento do projeto dependem dos recursos desta emenda, que é um instrumento legal e vital para a operação do serviço, que beneficia milhares de pessoas”, disse.
O vereador lembrou, portanto, que enfrentou dificuldades semelhantes em 2023 para obter o pagamento de suas emendas. Marquinhos anunciou a mobilização da comunidade para pressionar a prefeitura.
“Vamos para a porta da prefeitura. O recurso não é do gestor, mas ele tem responsabilidade. Nossa folha de pagamento é de quase R$ 200 mil. Esperamos que o pagamento seja feito para que as pessoas não fiquem sem atendimento”, concluiu.