![](https://linharesjr.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Copia-de-Imagem-Principal-BRANCA1-1-1024x536.jpg)
A Marinha Brasileira, por meio da Capitania dos Portos do Maranhão, emitiu nota nta quarta (22/06) e atestou discrepâncias na documentação e nas condições estruturais da embarcação José Humberto.
Anunciado como um ferryboat de alto padrão quando trazida do Pará pelo atual Governo para fazer a travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense, o transporte marítimo segue ancorado na baía de São Marcos desde o mês passado e mais uma inspeção deverá ser realizada.
Confira a nota:
A Marinha do Brasil (MB) informa que foi realizada, na manhã de ontem (20), uma vistoria no Ferryboat “José Humberto” para verificar suas condições perante a Autoridade Marítima. Na ocasião, foram constatadas algumas discrepâncias na documentação e nas condições estruturais. Somente após serem sanadas estas discrepâncias, uma nova vistoria será realizada pela Capitania dos Portos do Maranhão.
Cabe destacar que o transporte de ferry boat é uma importante via de integração da ilha de São Luís com a Baixada Maranhense, portanto a ação visa garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.