OPERAÇÃO POLICIAL

Marcos do Val tem redes sociais bloqueadas e entra na mira da PF

Compartilhe
Do Val investigado
Documentos foram coletados no gabinete funcional do senador, enquanto na residência do parlamentar foram apreendidos celulares e computadores.

ESPÍRITO SANTO, 15 de junho de 2023 – A Polícia Federal executou mandados de busca e apreensão em todos os endereços do senador Marcos do Val (Podemos-ES), tanto no Espírito Santo quanto em Brasília, incluindo seu gabinete funcional.

A operação, realizada no dia do aniversário do parlamentar, foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, Moraes também determinou que o senador se abstenha de publicar e promover notícias e ataques às instituições. No entanto, o magistrado negou um pedido de prisão, solicitando, em vez disso, que o parlamentar seja ouvido.

As buscas foram realizadas em três endereços: o gabinete do senador e suas residências em Brasília e Vitória. As contas do parlamentar no Twitter, Instagram e Facebook foram suspensas e exibem a mensagem “Conta Retida por determinação legal”. Marcos do Val referiu-se a Moraes como “imperador” e acusou o ministro de realizar “movimentos claros de invasão de poderes e quebra da Constituição” em uma entrevista à Band News.

Em suas declarações aos colegas do Senado, o senador afirmou que “todos estão expostos” e “sendo monitorados”. O parlamentar está sendo investigado por tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta de governo legalmente constituído, associação criminosa e divulgação irregular de informações confidenciais.

A operação em Brasília foi acompanhada pela Polícia e pela Advocacia do Senado, a pedido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que foi informado da operação por Moraes em uma ligação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x