Estudo revelou que as 25 marcas mais valiosas do Brasil ultrapassam o valor de R$ 144 bilhões. Segundo o levantamento foi feito pela Interbrand, consultoria global de marcas, o Itaú ocupa a 1ª posição, seguido de Bradesco e Skol. Veja o ranking
Banco Itaú — R$ 40,5 bilhões
Banco Bradesco — R$ 27,5 bilhões
Skol — R$ 18,8 bilhões
Brahma — R$ 12,7 bilhões
Natura — R$ 10,2 bilhões
Neste ano, duas novas marcas entraram no ranking: Claro, que ocupa a 14ª colocação, com valor de marca estimado em R$ 1 bilhão, e Hering, na 25ª posição, com valor de R$ 520 milhões.
Ainda compõem a lista as empresas Magalu, Lojas Americanas, Havaianas, Assaí e Renner.
O levantamento avaliou as marcas em parceria com a London School of Economics, que analisa performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores. Há ainda uma análise de força de marca, apoiada por uma pesquisa quantitativa realizada pela Provokers.
0 comentários