VAI E VOLTA

Maranhense recua e depois volta a apoiar urgência da anistia

Compartilhe
Anistia maranhense
Parlamentar maranhense reconsidera decisão após interlocução com aliados; proposta de anistia conta com apoio da bancada de deputados federais do Maranhão.

BRASÍLIA, 17 de abril de 2025 – O deputado federal Aluísio Mendes (Podemos-MA) retirou, mas depois voltou atrás e reassinou o pedido de urgência para o projeto de lei que prevê anistia a investigados pelos atos do 8 de janeiro.

O recuo ocorreu após pressão de parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, grupo do qual Mendes já integrou a vice-liderança na Câmara.

Segundo o Metrópoles, o deputado maranhense alegou “restrições” ao conteúdo do projeto de urgência da anistia como motivo para ter retirado sua assinatura inicialmente. No entanto, ele não especificou quais pontos do texto motivaram a hesitação.

“Quando li o texto do projeto, tive algumas restrições a ele. Conversei com o autor e disse a ele que, se o texto permanecesse daquela forma, iria retirar minha assinatura. Como ele não manifestou a possibilidade de alterar o texto, resolvi retirar minha assinatura. Fui procurando, após a minha retirada de assinatura, com a promessa de que, sim, será permitida sugestão de alteração no texto. Assim, resolvi assinar novamente”, explicou.

Além de Aluísio Mendes, também apoiam o pedido de urgência os deputados federais maranhenses Josivaldo JP (PSD), Alan Garcez (PP), Detinha, Júnior Lourenço, Pastor Gil e Josimar de Maranhãozinho.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x