MADE IN MA

Maranhense Carlos Vinicius projeta convocação para a Copa

Compartilhe
Carlos Atacante
Atacante do Grêmio soma nove gols em nove partidas na temporada e admite sonho de defender Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti observou jogador em duas partidas

RIO GRANDE DO SUL, 11 de fevereiro de 2026 – Natural de Bom Jesus da Selva, no Maranhão, o centroavante Carlos Vinicius vive o melhor início de temporada da carreira. Com nove gols em nove jogos pelo Grêmio em 2026, o jogador de 30 anos é o artilheiro do Brasil neste começo de ano.

Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante admitiu o desejo de ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo.

“Aí seria top, para fechar com chave de ouro. A gente sonha desde criança em defender a camisa da nossa Seleção. Para mim, é o máximo para um atleta, ainda mais quando se trata da Seleção Brasileira. Se for da vontade de Deus, vai acontecer”, afirmou.

O bom momento com a camisa tricolor reforça a expectativa de uma possível convocação. O contrato de Carlos Vinicius com o Grêmio prevê renovação automática até 2027 caso ele dispute o Mundial pelo Brasil. O vínculo atual com o clube gaúcho vai até o fim de 2026.

Inscreva-se e não perca as notícias

OBSERVAÇÃO DA COMISSÃO TÉCNICA

O desempenho do atacante chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti esteve presente em duas partidas do Grêmio recentemente: na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, e na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, na estreia do Brasileirão.

Apesar do assédio, Carlos Vinicius mantém discurso cauteloso. “O ponto mais alto para o profissional de futebol é defender a sua seleção. Mas tenho que focar 100% no clube, porque sei que isso vai me abrir essa porta. A Seleção passa por números e bom momento”, avaliou.

O atacante chegou a Porto Alegre em julho de 2025, após deixar o Fulham, da Inglaterra. Ele aproveitou a lesão de Braithwaite, assumiu a titularidade e marcou 12 gols em 14 jogos na reta final da temporada passada. No total, soma 21 gols em 23 partidas pelo clube.

ADAPTAÇÃO E ORIGEM NO FUTEBOL

Após oito anos atuando na Europa, com passagens por Benfica, Monaco, Tottenham, PSV, Galatasaray e Fulham, o atacante afirma que o retorno ao Brasil facilitou sua adaptação pessoal.

“Logo nos primeiros dias, o pessoal me deixou muito à vontade. Minha família se adaptou muito rápido. Quando as pessoas te abraçam fora do campo, lá dentro as coisas fluem melhor. Voltar ao meu país facilita pela língua e pela cultura”, destacou.

Ele também comparou o Brasileirão às ligas europeias. “É uma competição de alto nível, que vem crescendo muito. Talvez falte intensidade em alguns momentos se compararmos com a Premier League, mas tem enorme qualidade técnica. E aqui o jogo não acaba aos 90 minutos. A paixão do torcedor faz o futebol continuar fora de campo”, pontuou.

A consolidação como artilheiro tem raízes em uma decisão tomada ainda nas categorias de base. Carlos Vinicius começou como meia, passou por volante e até zagueiro, até ser transformado em centroavante por Marcos Valadares, no sub-20 do Palmeiras.

“Sempre peguei treinador que dizia que jogador acima de 1,85m tinha que atuar do meio para trás. No Santos joguei de meia, depois virei volante e zagueiro no Palmeiras. Nos últimos seis meses de base, o Marcos Valadares me colocou como centroavante. Sou muito grato a ele”, relembrou.

Inspirado em Ronaldo Fenômeno, a quem define como alguém que “fez tudo e mais um pouco”, o atacante vive fase comparável à melhor da carreira. Entre 2019 e 2020, pelo Benfica, marcou 24 gols em 47 jogos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x