POSTOS DE TRABALHO
Maranhão registra crescimento de empregos formais em junho
Por linharesjr.com.br • 09/08/2023
Compartilhe
Empregos Maranhão
Dados do Imesc revelam que o estado teve segundo maior aumento proporcional de empregos no Nordeste com quase 5 mil empregos formais em junho.

MARANHÃO, 08 de agosto de 2023 – O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) divulgou sua Nota de Mercado de Trabalho Maranhense, destacando que o estado registrou a criação de 4.889 empregos formais no mês de junho de 2023.

Esse crescimento posicionou o Maranhão como o segundo estado do Nordeste com o maior aumento proporcional de empregos. Os dados provenientes do Novo CAGED revelam que todos os setores de atividade tiveram admissões líquidas durante o mês de junho. Os setores de Indústria, Comércio, Construção, Serviços e Agropecuária contribuíram para esse resultado positivo.

A Indústria, por exemplo, apresentou um aumento notável de empregos devido à “Fabricação de Álcool”, que registrou a adição de 1.018 novos vínculos. No acumulado do primeiro semestre de 2023, o Maranhão registrou um saldo de 14.468 empregos formais. Aldeias Altas, São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar e Codó foram os municípios que apresentaram os melhores resultados nesse aspecto.

Com os números adicionais de empregos criados ao longo de 2023, o total de trabalhadores com empregos formais no estado atingiu a marca de 593.320.

Além disso, a Nota de Mercado de Trabalho Maranhense também fornece informações sobre as ocupações com maiores e menores saldos de empregos, o salário médio de admissões e a contribuição das Micro e Pequenas Empresas para a geração de empregos.

Compartilhe
15/09/2022
ESTÁ AVISANDO
Lula assume que não sabe como criar empregos em evento do MST
29/09/2022
ECONOMIA
Brasil gera 278,6 mil empregos formais em agosto, diz Caged
02/05/2022
TRABALHO E RENDA
MA fecha mês de março com mais de 1,6 mil empregos preservados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda