PÂNICO NAS FRONTEIRAS

Maranhão integra megaoperação contra o crime no Nordeste

Compartilhe
Megaoperação Nordeste
No Maranhão, cerca de 300 policiais civis, militares e integrantes da Força Estadual e do Centro Tático Aéreo cumprem mais de 80 mandados de megaoperação.

MARANHÃO, 7 de agosto de 2025 – Uma megaoperação contra o crime organizado mobiliza oito estados do Nordeste desde a manhã desta quinta (07). No Maranhão, cerca de 300 policiais civis, militares e integrantes da Força Estadual (Feisp) e do Centro Tático Aéreo (CTA) cumprem mais de 80 mandados judiciais, a maioria de prisão.

A ação, chamada Operação Nordeste Integrado, visa reforçar o policiamento em regiões de fronteira, principalmente com o Piauí.

As operações no Maranhão concentram-se em cidades como Timon e Caxias, próximas a Teresina; Araioses e Tutóia, na divisa com Parnaíba; e Barão de Grajaú e São João dos Patos, no sul do estado.

Os alvos da megaoperação incluem investigações de homicídios, feminicídios, tráfico de drogas e roubos. Dois helicópteros do CTA apoiam as ações, realizando sobrevoos e auxiliando em barreiras e abordagens.

Além disso, a operação ocorre em um cenário de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado. Dados do primeiro semestre de 2025 mostram queda de 6% nos homicídios e 20% nos latrocínios em comparação com 2024.

A iniciativa integrada envolve ainda Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, totalizando 510 mandados em toda a região.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x