ABUSO INFANTIL

Maranhão entra na mira de megaoperação nacional contra abuso

Compartilhe
megaoperação PF
Megaoperação da Polícia Federal (PF) com 900 agentes cumpriu 182 mandados em todos os estados; três vítimas foram resgatadas e dois adolescentes apreendidos.

MARANHÃO, 8 de outubro de 2025 – A Polícia Federal deflagrou uma megaoperação nacional nesta quarta (8) para combater crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Cerca de 900 policiais federais e civis cumprem 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados do país. Até o momento, a ação resultou na prisão em flagrante de 55 pessoas, no resgate de três vítimas e na apreensão de dois adolescentes.

Os resgates das vítimas ocorreram nos estados de São Paulo, Amazonas e Santa Catarina, em situações onde os agentes identificaram abusos em andamento durante o cumprimento dos mandados.

Segundo a PF, esses casos envolviam não apenas o compartilhamento de material criminoso, mas também a produção ativa de conteúdo de abuso com crianças e adolescentes do convívio dos suspeitos. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, destacou o uso da ferramenta Rapina pela PF para identificar o compartilhamento desse tipo de material.

A megaoperação, uma das maiores do tipo no país, conta com a integração das Polícias Civis de 16 estados. Do total de mandados, 138 são executados por policiais federais e 44 por policiais civis.

O coordenador-geral de Combate a Fraudes Cibernéticas da PF, Valdemar Latance Neto, afirmou que o foco da ação foi identificar abusadores e remover crianças de situações de risco.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x