GANHO COLETIVO

Maranhão amplia presença nas classes sociais de maior renda

Compartilhe
Maranhão fgv
O Maranhão elevou para 54,96% a parcela da população inserida nas classes sociais A, B e C entre 2022 e 2024, segundo estudo da Fundação Getulio Vargas.

MARANHÃO, 22 de janeiro de 2026 – O Maranhão elevou para 54,96% a parcela da população inserida nas classes sociais A, B e C entre 2022 e 2024, segundo estudo da Fundação Getulio Vargas.

Nesse período, o Maranhão ampliou a presença de moradores nas faixas de maior renda ao registrar crescimento de 10,59 pontos percentuais, conforme dados consolidados pela instituição.

De acordo com o levantamento, o contingente nessas classes sociais passou de 44,37% para 54,96% em dois anos. Além disso, a FGV classificou as faixas com base na renda familiar mensal. A classe A reúne rendimentos acima de 20 salários mínimos, enquanto as classes B e C abrangem valores entre quatro e 20 salários mínimos.

O estudo detalhou que a classe B contempla famílias com renda entre 10 e 20 salários mínimos. Já a classe C inclui rendimentos de quatro a 10 salários mínimos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x