Por conta das fortes chuvas, mais de mil famílias são afetadas no Maranhão. Até o momento, sete cidades estão em situação de emergência: Barra do Corda, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Imperatriz, Jatobá e Mirador.
De acordo com o Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBMMA), o número de desabrigados na cidade de Imperatriz cresceu devido a elevação do Rio Tocantins. Já no município de Mirador o nível do Rio Itapecuru. Em Trizidela do Vale e Pedreiras, o nível do Rio Mearim está com tendência de aumento. Na cidade de Caxias, as chuvas fortes continuam na cidade e a previsão é que o número de famílias desalojadas cresça.
Equipes dos Bombeiros com o apoio da Defesa Civil e prefeituras seguem trabalhando na retirada da famílias, entrega de alimentos, remédios e orientando para minimizar os riscos e prejuízos.
Uma resposta
[…] de um cenário de extrema crise com aumento dos casos de Covid, surto de síndromes gripais e cidades inundadas com mais de mil famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas, ninguém do governo Flávio Dino o procurou para pedir […]