BRASIL, 25 de outubro de 2024 – 43,5% dos consumidores não acreditam que as promoções da Black Friday são novidades e são as mesmas dos meses anteriores a data, diz pesquisa da Wake, consultoria digital para o varejo e indústria.
Já 34,8% acreditam que as ofertas não valem a pena e 20% dos brasileiros desconfiam dos preços durante a promoções da Black Friday.
Apesar do ceticismo, plataformas online continuam tendo a maior preferência entre os consumidores: 46% consideram os marketplaces locais ideais para encontrar ofertas com melhores preços.
Segundo o estudo, a maioria dos consumidores está planejando realizar suas compras no e-commerce (58,2%), seguido de marketplaces (47,8%) e aplicativos (44,3%). As lojas físicas mantêm relevância, e são a preferência de compra de quase 30% dos consumidores.
Os maiores incentivos para atrair os consumidores são os cupons e a possibilidade de cashback no cadastro para 43,4% de quem pretende comprar nessa Black Friday.
Já receber ofertas em primeira mão chama a atenção de 30,4%, seguido de atualizações sobre os produtos ofertados, com 30,4%.