PESQUISA

Maioria dos brasileiros desaprova viagens internacionais de Lula

Compartilhe
Lula pesquisa
Segundo o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, 50,4% dos entrevistados reprovam as idas de Lula ao exterior.

BRASIL, 17 de outubro de 2023 – Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que mais da metade dos brasileiros não aprovam as viagens internacionais do presidente Lula.

Segundo o levantamento, 50,4% dos entrevistados reprovam as idas de Lula ao exterior, enquanto 44,1% demonstram aprovação. Ainda, 5,5% não souberam ou não opinaram sobre o assunto.

Até setembro deste ano, Lula já havia passado quase dois meses fora do país, marcando presença em eventos internacionais e encontros com líderes mundiais.

Durante esse período, participou da Cúpula do G77 + China em Cuba e da Assembleia-Geral da ONU nos Estados Unidos. As frequentes viagens têm sido objeto de discussão e crítica por parte de diversos setores da sociedade.

Após a sua participação na Assembleia-Geral da ONU, Lula retornou ao Brasil e submeteu-se a procedimentos cirúrgicos no quadril e nos olhos. Ainda em recuperação, tem despachado a partir do Palácio da Alvorada.

O presidente já anunciou que tem planos de comparecer à Conferência das Partes (COP28) nos Emirados Árabes, prevista para ocorrer entre 30 de novembro e 12 de dezembro.

A pesquisa do Paraná Pesquisas foi conduzida com 2.020 eleitores, com 16 anos ou mais, de forma presencial. O levantamento abrangeu 26 estados e o Distrito Federal, em 162 municípios, durante os dias 29 de setembro e 03 de outubro de 2023.

Com um grau de confiança de 95,0%, a margem estimada de erro é de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x