Covid-19

Macron recusa teste de covid russo em visita a Putin

Compartilhe
A imagem divulgada pelo Kremlin mostra que os dois lideres ficaram separados por uma distância de quatro metros durante o encontro.

Os presidentes Vladimir Putin, da Rússia, e Emanuel Macron, da França, se reuniram nesta semana para discutir a crise na Ucrânia.

Segundo informações, o presidente francês teria uma escolha: aceitar um teste de PCR feito pelas autoridades russas e ter permissão para se aproximar de Putin, ou recusar e ter que cumprir um distanciamento social rigoroso. Por conta disso, Macron teria feito um teste na França e outro, através de um médico próprio, quando desembarcou na Rússia

Entretanto, os resultados negativos de covid do líder francês não serviram para o Kremlin, que insistiu na realização de um novo teste. No entanto, o presidente francês quis evitar que a Rússia se apossasse do seu material genético.

“Os russos nos disseram que Putin precisava ser mantido em uma bolha de saúde estrita”, disse um membro da comitiva francesa.

Após o encontro, o líder russo recebeu o presidente cazaque Kassym-Jomart Tokayev. Os dois homens apertaram as mãos e sentaram-se próximos um do outro.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x