MARANHÃO, 05 de abril de 2024 – A situação provocada pelas chuvas no Maranhão já contabiliza mais de mil pessoas desalojadas e 10 cidades em estado de emergência.
A Defesa Civil atualizou os números, indicando que já são 600 famílias desabrigadas e mais de 1.663 pessoas desalojadas em 13 municípios afetados.
Entre as cidades mais atingidas estão Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Sóter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu, Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão, Carutapera, Governador Nunes Freire, Boa Vista do Gurupi e Trizidela do Vale.
Equipes da Defesa Civil estão em ação para auxiliar os moradores em áreas de risco e coordenar a distribuição de alimentos, com apoio da rede de Restaurantes Populares do Governo do Estado.
A população é orientada a buscar lugares seguros em caso de alagamentos e acionar o serviço de emergência pelo número 193.
Além disso, o número de municípios em situação de emergência subiu para 15, com os adicionais de Cantanhede e Palmeirândia.