
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) deflagrou a Operação Corrosão nesta quinta (25) para combater uma organização criminosa.
A ação cumpriu 55 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão, além de bloquear R$ 21 milhões em bens. Policiais atuaram em nove estados e no Distrito Federal, incluindo o Maranhão como um dos alvos.
As investigações identificaram uma organização com estrutura complexa e hierarquizada. O grupo possuía funções definidas, incluindo liderança central, responsável pela contabilidade de recursos ilícitos e encarregados da disciplina interna.
Além disso, a operação visou distribuidores, fornecedores e intermediários financeiros ligados ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Mais de 400 policiais de diversas forças apoiaram a operação, incluindo Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar de Goiás. A ação ocorreu simultaneamente nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Distrito Federal.
A FICCO/GO é composta por integrantes de várias instituições policiais e da Secretaria Nacional de Políticas Penais.







