CRIME ORGANIZADO

MA é alvo de operação contra tráfico de drogas interestadual

Compartilhe
operação Maranhão
Ação policial deflagrada em Goiás cumpriu 55 mandados de prisão e bloqueou R$ 21 milhões em bens. O Maranhão foi um dos estados-alvo da operação.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) deflagrou a Operação Corrosão nesta quinta (25) para combater uma organização criminosa.

A ação cumpriu 55 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão, além de bloquear R$ 21 milhões em bens. Policiais atuaram em nove estados e no Distrito Federal, incluindo o Maranhão como um dos alvos.

As investigações identificaram uma organização com estrutura complexa e hierarquizada. O grupo possuía funções definidas, incluindo liderança central, responsável pela contabilidade de recursos ilícitos e encarregados da disciplina interna.

Além disso, a operação visou distribuidores, fornecedores e intermediários financeiros ligados ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

Mais de 400 policiais de diversas forças apoiaram a operação, incluindo Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar de Goiás. A ação ocorreu simultaneamente nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Distrito Federal.

A FICCO/GO é composta por integrantes de várias instituições policiais e da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x