PROPOSTA
Lula quer professores trabalhando nos fins de semana
Por José Linhares Jr • 17/10/2022
Compartilhe
Caso seja eleito, ex-presidente afirmou no debate na Band que irá reunir-se com prefeitos e governadores para criar mutirão para suprir déficit educacional causado pelos lockdowns na pandemia

O ex-presidente Lula (PT) afirmou em debate na noite de ontem (16 de outubro) que pretende colocar professores para trabalhar nos fins de semana, caso seja eleito.

A proposta foi apresentada após um jornalista Tayguara Ribeiro, da Folha de São Paulo. “O que de concreta os senhores pretendem fazer para recuperar essa defasagem educacional”.

Primeiro a responder, Lula disse que, caso seja eleito, irá fazer uma reunião com governadores e prefeitos para recuperar as aulas perdidas. A proposta do presidente consiste em um mutirão de aulas. “Vamos convidar os professores para, quem sabe, domingo e, quem sabe, trabalhar no domingo”, disse o ex-presidente.

A proposta foi muito criticada por profissionais da área de educação nas redes sociais.

Compartilhe
03/04/2024
ROMBO
Fernando Braide denuncia desvio de R$ 1 bilhão da educação do Maranhão
01/04/2024
EDUCAÇÃO FEDERAL
Servidores federais da educação deflagram greve
25/01/2024
LEVANTAMENTO
População vê educação básica prioridade sobre universidades

4 Comentários

  1. Raimundo sergio souza

    A para sobrar mais dinheiro para esse safado roubar e mandar pra fora do pais

    Responder
  2. Lia

    Fake news.. fala completamente descontextualizada. Quem assistiu o debate viu que o presidente Lula disse que para os alunos recuperarem o tempo perdido da pandemia que eles pretendem fazer um verdadeiro mutirão e CONVIDAR professores a quem sabe trabalhar sábado ou domingo para que possam fazer com que essa meninada consiga aprender aquilo que deixou de aprender durante a pandemia.
    CONVIDAR – quem quiser ganha hora extra, como eu faço no Ministério Público e trabalho final de semana para ganhar horas que eu posso tirar de folga quando eu preferir.

    Responder
  3. Ana

    A pessoa que posta essa notícia deveria, pelo menos, escrever de forma correta. Já que é para espalhar mentiras vamos mostrar que não é necessário melhorar o português das pessoas hahahahaha

    Responder
  4. Manoel

    a fala convidar , na campanha, tem o tom de convidar, após isso , é convocar., acham mesmo que ele vai aceitar escolhas, será imposto isso , afinal , se não for imposto , o projeto de recuperar o que ele acha que foi perdido, não faz sentido.Bom tenho pena dos amigos professores.
    ,….que já trabalham tanto na escola ,quanto em casa , ,..mas isso é somente se ele for eleito , e ja estou torcendo contra.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda