Balanço de gestão
Lula publica artigo sobre 100 primeiros dias de governo
Por linharesjr.com.br • 10/04/2023
Compartilhe
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um balanço da gestão listando retomadas de ministérios e programas relançados pelo governo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma análise sobre os 100 primeiros dias de seu governo através de artigo publicado no jornal “Correio Braziliense” neste domingo (9).

Na oportunidade, o líder petista disse que priorizou o “inadiável” e trabalhou pela “reconstrução” e “união” do Brasil destacando o relançamento de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Mais Médicos, e desafios enfrentados como a invasão e depredação das sedes dos poderes da República.

“Os problemas herdados eram tantos e em tantas frentes que o termo ‘reconstrução’ foi incorporado ao slogan do governo federal, precedido de outra palavra-chave: ‘união’. Não existem dois Brasis, o Brasil de quem votou em mim e o Brasil de quem votou em outro candidato. Somos uma nação […] Governar é lidar com urgências, ao mesmo tempo em que criamos as bases para um futuro melhor. Nestes primeiros 100 dias, priorizamos o que era inadiável. Começando pelo necessário, para fazer o possível”, afirmou.

Dentre os programas sociais lançados ou relançados, o chefe do Executivo citou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e mencionou o reajuste médio de 36% para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cujos valores são encaminhados para estados e municípios e voltados à compra de merenda escolar para os estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Lula também destacou a recriação de ministérios para cuidar de áreas importantes para o governo:

  • Igualdade Racial, “para reparação histórica ao povo negro deste país”, disse;
  • Mulheres, “para o combate à violência de gênero e à desigualdade no mundo do trabalho”, afirmou Lula; e
  • Cultura, “para fazer novamente da cultura uma extraordinária ferramenta de geração de riqueza, além de parte fundamental de formação da nossa identidade”, escreveu o presidente; e
  • Povos Indígenas, “juntamente com a reorganização da Funai, para fazer justiça aos primeiros habitantes deste país”, elabora Lula.

Leia o artigo na íntegra.

Compartilhe
17/04/2024
DÉBITOS
Governo do Maranhão renegocia dívida com a União
17/04/2024
INVESTIGAÇÃO
Caso Odylo: Membros da Seduc faltam a reunião com delegado
17/04/2024
SENADO
Senadores maranhenses se dividem sobre PEC das Drogas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda