FAZ O L

Lula privatizou gestão de todas as terras indígenas do Brasil

Compartilhe
Em Davos, Ambipar e Ministério dos Povos Indígenas firmam parceria para ações ambientais em 1 milhão de km² de territórios indígenas, com foco em preservação e renda.

SUIÇA, 26 de janeiro de 2025 – Uma parceria inédita entre a Ambipar e o Governo Lula entregou a gestão de todas as terras indígenas do país para a empresa. O acordo foi firmado no evento globalista Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, e abrange uma área de 1 milhão de km², equivalente a quase 14% do Brasil. A parceria coloca as terras dos índios à mercê de interesses privados e vai de encontro a tudo o que prometeu o PT em todas as campanhas de sua história evidenciado o caráter eleitoreiro e mentiroso das políticas indigenistas do partido.  

O protocolo de intenções foi assinado por Tercio Borlenghi Jr, presidente da Ambipar, e Eloy Terena, secretário-executivo do Ministério dos Povos Indígenas. A entrega da gestão das terras usou como justificativa ações de combate e prevenção a incêndios, desenvolvimento sustentável e fortalecimento da resiliência em territórios indígenas.

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL”

A parceria faz parte da estratégia do Governo Lula de privatizar setor de preservação das terras indígenas. As ações, segundo o governo, incluem suporte técnico para capacitação em prevenção e resposta a desastres e combate a incêndios. Além disso, estão previstos reflorestamento, projetos de bioeconomia, conservação e educação ambiental, economia circular e gestão de resíduos.

“Acreditamos no poder da colaboração”, afirma Rafael Tello, vice-presidente de Sustentabilidade da Ambipar. “Essa parceria é uma importante ferramenta”, destaca Eloy Terena. A Ambipar, então, atua em 41 países e investe em projetos de descarbonização, economia circular, transição energética e regeneração ambiental.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x