ESTRATÉGIA

Lula inclui Santa Catarina em discurso após resultado ruim em pesquisa

Compartilhe
Lula foi avisado durante reunião com aliados que situação da candidatura continua ruim em Santa Catarina, estado com 5 milhões de eleitores.

Lula não mencionou a eleição de Santa Catarina de forma gratuita no evento em que o Solidariedade declarou apoio a ele.

Na segunda (02/05), Lula esteve com aliados para ouvir os resultados de uma pesquisa feita pelo instituto Vox Populi a pedido do PT. O levantamento mostrou que as intenções de voto em Lula são ínfimas em Santa Catarina, estado com pouco mais de 5 milhões de eleitores.

Diante dos catarinenses Gelson Merisio, do Solidariedade, e Décio Lima, do PT, o ex-presidente foi otimista e afirmou que a Frente Democrática, coligação formada por oito partidos e que o apoia, ganhará a eleição no estado. Tanto Merisio quanto Décio pleiteiam um espaço na chapa majoritária.

Lula não citou outra eleição estadual no discurso. Outros pré-candidatos do Solidariedade participavam do evento, entre eles a deputada Marília Arraes. Ela se desfiliou do PT em março, mas quer explorar a popularidade de Lula para vencer em Pernambuco. A situação provocou uma saia-justa com o PSB.

O ex-presidente planeja visitar Santa Catarina neste mês, após o lançamento oficial de sua pré-candidatura. O ato acontecerá no sábado (07/05), em São Paulo.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x