GARANTIA

Lula exonera Juscelino e Fufuca para obter votos no Congresso

Compartilhe
Lula garantia
Lula afasta temporariamente André Fufuca, Juscelino Filho e demais ministros com mandato parlamentar para reforçar eleição da Câmara e do Senado.

BRASÍLIA, 31 de janeiro de 2025 – O presidente Lula exonerou nesta sexta (31) dez ministros que possuem mandato parlamentar. A medida ocorre um dia antes das eleições para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Entre os exonerados por Lula estão três senadores: Carlos Fávaro, afastado do Ministério da Agricultura; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; e Camilo Santana, da Educação. Os demais são deputados federais: Alexandre Padilha, das Relações Institucionais; Juscelino Filho, das Comunicações; Luiz Marinho, do Trabalho; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário; André Fufuca, do Esporte; Sílvio Costa Filho, dos Portos e Aeroportos; e Celso Sabino, do Turismo.

Os ministros foram exonerados temporariamente para participarem das votações deste sábado (1º). A eleição no Senado ocorrerá pela manhã, enquanto a da Câmara está prevista para a tarde. Além dos presidentes das duas Casas, os parlamentares também escolherão vices-presidentes, secretários e suplentes.

Davi Alcolumbre (União Brasil) e Hugo Motta (Republicanos) despontam como favoritos para liderar o Senado e a Câmara, respectivamente. A primeira sessão do Congresso Nacional está agendada para segunda (2), às 16h, marcando o início oficial do ano legislativo.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x