Agenda presidencial
Lula embarca para a China nesta terça (11)
Por linharesjr.com.br • 11/04/2023
Compartilhe
O presidente iria à China de 26 a 31 de março, mas adiou por problemas de saúde. Esta será a quarta visita de Lula ao país asiático.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou para a China nesta terça (11), às 7h (horário de Brasília). Ele chegará a Xangai amanhã (12) e deve ficar até 14 de abril no país.

A visita oficial começará em Xangai, na quinta (13), com a cerimônia para celebrar a posse da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) como presidente do NBD (Novo Banco de Desenvolvimento), o banco dos Brics, cargo que a petista ocupou desde 24 de março (leia aqui).

No dia seguinte, Lula se encontrará com o presidente chinês, Xi Jinping, em Pequim. De lá, Lula fará uma conexão nos Emirados Árabes e deverá chegará ao Brasil no domingo (16).

A viagem é considerada a mais importante do primeiro ano do 3º mandato de Lula, haja vista que a China é o principal parceiro comercial do Brasil. Desta forma, há expectativa de anúncios de 15 a 20 acordos econômicos e tecnológicos. Na economia, é esperada uma maior abertura do mercado para produtos do agronegócio brasileiro e ampliação dos investimentos chineses em infraestrutura no país.

Na área tecnológica, um dos focos é estender o 5G e a parceria no lançamento de satélites.

Compartilhe
19/04/2024
DETIDOS
Maranhenses presos na Venezuela devem passar por julgamento
19/04/2024
SUPREMA CORTE
Flávio Dino cobra Lula, Pacheco e Lira sobre orçamento secreto
19/04/2024
LEVANTAMENTO
Bolsa Família chega a 40% dos lares no MA e a 4,5% em SC

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda