FARRA DO REI

Lula e Janja preparam casa de praia para festa de fim de ano

Compartilhe
Lula Janja
Planalto já prepara casa de praia para festas de fim de ano de Lula e Janja. Estruturas passam por ajustes enquanto presidente permanece em Belém.

BRASÍLIA, 10 de novembro de 2025 – Impostos sobre impostos. Mesmo com a carga tributária elevada e arrecadação federal em patamar histórico no terceiro mandato de Lula, superando R$ 1 trilhão ainda no primeiro semestre de 2025, o governo Lula segue ampliando gastos em áreas não essenciais.

Uma das iniciativas do momento envolve a preparação de estruturas militares para descanso e comemorações do presidente e da primeira-dama durante as festas de fim de ano.

Em meio a essas tributações, o Palácio do Planalto iniciou, de forma discreta, a preparação de instalações militares que podem ser utilizadas Lula e Janja durante o período de festas de fim de ano.

Segundo informações da Veja, a ação envolve melhorias em estruturas nas bases navais da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, e de Aratu, na Bahia.

Inscreva-se e não perca as notícias

Embora ainda não haja definição oficial sobre o destino do presidente no Natal e no Réveillon, setores do governo trabalham para deixar as opções aptas para uso imediato, caso Lula opte por permanecer em alguma dessas localidades.

A expectativa é de que a decisão seja tomada após o retorno do presidente de Belém, onde ele está hospedado em um iate de luxo durante a realização da COP30.

Em 2023, a Base Naval de Aratu, que já havia sido utilizada por Lula durante o Carnaval, passou por uma reforma avaliada em R$ 3 milhões. A estrutura foi adaptada para receber o chefe do Executivo e sua comitiva com maior conforto e segurança.

A base, localizada no litoral baiano, costuma ser usada por presidentes da República em períodos de recesso.

A celeridade repete o padrão de ajustes prévios realizados em outras ocasiões, com a instalação de equipamentos, revisão de instalações e maior blindagem nos protocolos de segurança. O intuito é garantir que todos os espaços estejam operacionais, independentemente da escolha final do presidente.

O Planalto, por sua vez, não confirmou publicamente nenhum planejamento para as datas comemorativas de dezembro.

por Raul Holderf Nascimento

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x