DECISÃO
Lula demite Jean Paul Prates da presidência da Petrobras
Por linharesjr.com.br • 15/05/2024
Compartilhe
Lula Petrobras
Magda Chambriard deve assumir comando da estatal após saída de Prates, que estava no cargo desde o início do governo Lula, em 2023.

BRASÍLIA, 15 de maio de 2024 – O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, foi demitido do cargo pelo presidente Lula. A decisão foi comunicada por Prates a aliados e membros de sua equipe. Fontes internas confirmaram que Magda Chambriard será sua sucessora.

Em nota oficial, a Petrobras confirmou a saída de Prates, mencionando que o Conselho de Administração foi solicitado a “se reunir para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como Presidente da Petrobras de forma negociada”.

“Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se e uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras”, afirmou o comunicado.

Jean Paul Prates assumiu a presidência da Petrobras no início do governo Lula, em 2023. Magda Chambriard, que deve assumir o posto, é engenheira e tem uma longa trajetória na indústria de petróleo e gás.

Ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Chambriard traz um perfil técnico e é vista como uma escolha estratégica para conduzir a estatal.

Compartilhe
15/07/2024
DECISÃO
Trump escolhe senador como candidato a vice-presidente
15/07/2024
PROTESTO
Servidores do Detran exigem saída de secretário após 50 dias
15/07/2024
MARANHÃO
Número de motoristas com problema de visão dobra em 10 anos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda