DECISÃO

Lula demite Jean Paul Prates da presidência da Petrobras

Compartilhe
Lula Petrobras
Magda Chambriard deve assumir comando da estatal após saída de Prates, que estava no cargo desde o início do governo Lula, em 2023.

BRASÍLIA, 15 de maio de 2024 – O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, foi demitido do cargo pelo presidente Lula. A decisão foi comunicada por Prates a aliados e membros de sua equipe. Fontes internas confirmaram que Magda Chambriard será sua sucessora.

Em nota oficial, a Petrobras confirmou a saída de Prates, mencionando que o Conselho de Administração foi solicitado a “se reunir para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como Presidente da Petrobras de forma negociada”.

“Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se e uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras”, afirmou o comunicado.

Jean Paul Prates assumiu a presidência da Petrobras no início do governo Lula, em 2023. Magda Chambriard, que deve assumir o posto, é engenheira e tem uma longa trajetória na indústria de petróleo e gás.

Ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Chambriard traz um perfil técnico e é vista como uma escolha estratégica para conduzir a estatal.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x