SÃO LUÍS, 10 de setembro de 2024 – Pacientes do Hospital São Luís (HSLZ) têm demonstrado frustração com a qualidade do atendimento desde que a unidade passou a receber casos de urgência e emergência. A mudança, ocorrida há oito meses, foi causada pela reforma do Hospital Clementino Moura (Socorrão 2).
A expectativa inicial era de melhorias, mas os relatos indicam o contrário, com superlotação e atrasos nos atendimentos.
Os acompanhantes pedem melhores condições de atendimento, incluindo mais médicos, cadeiras para a sala de espera e um tratamento mais respeitoso.
Em resposta às reclamações, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) afirmou que a obra no Socorrão 2 está em andamento, o que levou à necessidade de transferir parte dos atendimentos ao Hospital São Luís.
Segundo a Semus, todos os pacientes estão recebendo a devida assistência, e não há falta de medicamentos ou insumos.
O Hospital São Luís foi alugado pela prefeitura de São Luís por R$ 3,1 milhões, conforme contrato assinado em janeiro de 2024, com duração de um ano.
O contrato, publicado no Diário Oficial, poderá ser renovado em janeiro de 2025, caso a obra no Socorrão 2 não seja concluída até lá.