Kamala Harris mente sobre trabalho no McDonald’s nas eleições de 2024

Compartilhe
Vice-presidente dos EUA enfrenta críticas por alegação de emprego no McDonald’s, usada durante campanha, sem apresentar provas concretas sobre a experiência.

EUA, 21 de outubro de 2024 – A vice-presidente e candidata do partido democrata Presidência dos EUA, Kamala Harris, mentiu sobre ter trabalhado no McDonald’s durante um verão na faculdade, em 1983. Indícios apontam para uma tentativa de enganar o eleitorado e gerar identificação com trabalhadores comuns. No entanto, a campanha de Harris não apresentou evidências que comprovem o fato, e várias inconsistências surgiram na história.

FALTA DE REGISTROS

Alegando que trabalhou no McDonald’s na Avenida Central, em Alameda, Califórnia, Harris disse ter ocupado a função no verão de 1983, quando estava no segundo ano da Howard University. No entanto, ela não apresentou provas do emprego. Já a sede corporativa do McDonald’s afirmou não possuir registros de todos os funcionários daquela época.

Uma investigação conduzida pelo jornal Washington Free Beacon revelou que Harris não listou o suposto trabalho no McDonald’s em um pedido de emprego preenchido em 1987 para o cargo de escriturária no escritório do promotor distrital do condado de Alameda. No formulário, foi solicitado que ela mencionasse todas as experiências de trabalho dos dez anos anteriores, mas o emprego na rede de fast food não foi incluído.

AUSÊNCIA EM OUTRAS CAMPANHAS

Além de não mencionar o suposto trabalho em documentos oficiais, Harris nunca fez referência ao emprego no McDonald’s durante outras campanhas eleitorais. A história foi contada pela primeira vez em 2019, durante um piquete de trabalhadores da rede em Las Vegas. Na ocasião, Harris disse: “Eu trabalhei no McDonald’s. Fiz as batatas fritas e o sorvete”.

A omissão da experiência em duas autobiografias publicadas por Harris também comprovam a mentira. Embora os livros abordem sua juventude e trajetória profissional, não há menção ao trabalho no McDonald’s em nenhum momento.

Inscreva-se e não perca as notícias

TRUMP IRONIZA

A mentira da candidata democrata foi amplamente explorada pela campanha de Donald Trump. No domingo, Trump simulou trabalhar em um McDonald’s da Pensilvânia, usando um avental e distribuindo McNuggets no drive-thru, enquanto zombava de Harris. “Já trabalhei 15 minutos a mais do que Kamala”, disse ele durante a encenação.

Em eventos de campanha e publicações nas redes sociais, Trump repetiu as acusações de que Harris mentiu sobre o emprego. “Ela nunca trabalhou lá”, escreveu o ex-presidente, complementando a publicação com uma imagem editada que mostrava Harris com um boné de beisebol do McDonald’s.

SILÊNCIO

Desde que a alegação de Harris foi questionada, sua campanha evitou responder aos pedidos da imprensa e da oposição para esclarecer o fato. A falta de resposta tem alimentado mais especulações, com Trump e aliados afirmando que a narrativa foi criada para influenciar eleitores.

A vice-presidente continuou a usar a história em sua campanha, mencionando o suposto emprego em entrevistas e postagens nas redes sociais. Em abril, por exemplo, Harris contou a Drew Barrymore que seu pedido favorito na rede era um quarto de libra com queijo e batatas fritas.

Palavra-chave:

Compartilhe

Leia mais

Ministro polemica

RESGATE PARA CORRUPTOS

Ministro de Lula explica avião da FAB para buscar condenada
Ministro polemica

RESGATE PARA CORRUPTOS

Ministro de Lula explica avião da FAB para buscar condenada

STF Decisão

MESA DIRETORA

STF mantém tendência favorável à Iracema em disputa da Alema
STF Decisão

MESA DIRETORA

STF mantém tendência favorável à Iracema em disputa da Alema

União ministério

MINISTÉRIO DESPREZADO

União Brasil pode recusar indicação para Comunicações
União ministério

MINISTÉRIO DESPREZADO

União Brasil pode recusar indicação para Comunicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.