INDULTO VELADO

Justiça presenteia 850 presos com saidinha do Dia das Mães

Compartilhe
presos saidinha
Mais de 850 presos ganham saída temporária no Dia das Mães. Apesar de evasões na Páscoa, Justiça mantém benefício e libera 852 apenados no Maranhão.

MARANHÃO, 06 de maio de 2025 – No Maranhão, o Dia das Mães promete ser ainda mais emocionante — pelo menos para as 852 famílias dos presos que, a partir desta quarta (7), poderão receber em casa seus entes queridos diretamente do sistema prisional.

A 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís encaminhou à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) a lista dos apenados autorizados a usufruir da tradicional saída temporária.

Conforme estabelece a Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84), os beneficiados atenderam aos critérios dos artigos 122 e 123 e, não havendo outros motivos impeditivos, estarão liberados até às 18h do dia 13 de maio.

Entre as condições do benefício, constam a obrigação de informar endereço, permanecer no local de visita à noite e evitar festas, bares e eventos que destoem da proposta da medida — o reencontro familiar.

A decisão judicial também prevê que os diretores dos presídios da Grande Ilha comuniquem até 20 de maio se os contemplados voltaram ou preferiram seguir outros caminhos. Afinal, como mostrou a edição mais recente do programa de Páscoa, nem todos os presos parecem compreender a parte do “retorno”.

Na saída de Páscoa, 38 dos 718 beneficiados esqueceram de voltar, ampliando a estatística de faltosos em 2024. Apesar disso, o calendário de libertações segue pontual, oferecendo aos apenados datas comemorativas e, quem sabe, oportunidades para reflexões mais prolongadas que o previsto.

Para os que cumprirem fielmente as regras e retornarem no prazo, o gesto pode representar um avanço no processo de reintegração. Para os demais, fica o aviso da Seap e uma lembrança: ceia de Dia das Mães não dispensa a sobremesa no presídio.

Compartilhe

Leia mais

Maranhão Casos

MARANHÃO

MA soma mais de mil casos de doenças respiratórias em 2025
Maranhão Casos

MARANHÃO

MA soma mais de mil casos de doenças respiratórias em 2025

Justiça Quilombola

SENTENÇA

Justiça exige regularização de território quilombola no MA
Justiça Quilombola

SENTENÇA

Justiça exige regularização de território quilombola no MA

Homicídios estados

ATLAS DA VIOLÊNCIA

Estados com governos de direita lideram queda de homicídios
Homicídios estados

ATLAS DA VIOLÊNCIA

Estados com governos de direita lideram queda de homicídios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.