Arame
Justiça manda prender vereador do MA por tentativa de feminicídio
Por linharesjr.com.br • 03/04/2023
Compartilhe
Ex-mulher disse que essa não foi a primeira vez, no entanto, por medo, ela havia decidido não denunciar as outras agressões sofridas.

O juiz Felipe Soares Damous, da 1º Vara da Comarca de Buriticupu, decretou a prisão preventiva contra o vereador Edinilton Silva Rodrigues (PDT), do município de Arame, no Maranhão, acusado de agredir a ex-companheira durante uma discussão em sua residência.

Assim que preso, Edinilton Silva Rodrigues, conhecido como “Bodó”, deverá responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por razões da condição de gênero feminino, isto é, feminicídio, com uso de asfixia, um meio cruel que aumenta a pena.

Isso porque, de acordo com o depoimento da vítima, o parlamentar teria insistido em reatar o relacionamento, mesmo após a separação do casal. No dia do crime, a vítima teria sido chamada pelo vereador para pegar seus pertences pessoais na local onde moravam juntos. Uma discussão teria iniciado na residência e terminado em agressões. A vítima disse que foi derrubada no chão e teve sua cabeça batida diversas vezes contra o piso da sala. A agressão teria causado um corte profundo na vítima.

A vítima ressaltou ainda que essa não foi a primeira vez que o vereador a teria agredido. No entanto, por medo, ela havia decidido não denunciar as outras agressões.

Compartilhe
17/04/2024
DÉBITOS
Governo do Maranhão renegocia dívida com a União
17/04/2024
INVESTIGAÇÃO
Caso Odylo: Membros da Seduc faltam a reunião com delegado
17/04/2024
SENADO
Senadores maranhenses se dividem sobre PEC das Drogas

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Feminicídio bate recorde no primeiro ano do 3ª mandato de Lula - Silvio Antonio - […] de Mato Grosso, Acre, Rondônia e Tocantins lideram o ranking nacional com as maiores taxas de feminicídios. Em contrapartida, Ceará…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda