Jogo sujo

Justiça manda Duarte Jr. retirar fake news sobre “caseiro de Braide” das suas redes sociais

Compartilhe
Candidato já foi condenado várias vezes. Desembargador José Joaquim já manifestou publicamente “falta de respeito” de Duarte Jr contra a Justiça Eleitoral.

A Justiça Eleitoral do Maranhão obrigou o candidato a prefeito de São Luís Duarte Júnior (Republicanos) a retirar de suas redes sociais documento com notícia inverídica a respeito do candidato Eduardo Braide (Podemos). 

Na postagem, Duarte Júnior tentou comprovar acusação feita durante Debate Imirante/O Estado, quando afirmou que Braide respondia a ação trabalhista movida por uma suposto ex-funcionário.

O caso, no entanto, refere-se ao pai do candidato, ex-deputado Carlos Braide, como mostrou o Blog do Gilberto Léda mais cedo (saiba mais).

A liminar foi concedida pela juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, titular da 76ª Zona Eleitoral, atendendo a representação feita pela Coligação “Pra Frente São Luís”.

Na decisão, a magistrada deixa claro que a publicação de Duarte Júnior atinge a honra e a imagem de Eduardo Braide, uma vez que o parlamentar não faz parte da ação trabalhista. 

O republicano foi obrigado a excluir, em duas horas, a publicação do Instagram, do Facebook e do Twitter, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

“Duarte do Procon”

Na segunda-feira (19), o juiz José NIlo Ribeiro Filho, titular da 2ª Zona Eleitoral, deferiu pedido da coligação de Neto Evangelista (DEM), e determinou que Duarte Júnior “se abstenha de utilizar as denominações “Duarte do Procon”, “Duarte do Viva Cidadão” e outras análogas em qualquer ato de propaganda eleitoral, bem como remova o material publicitário já produzido com este teor que e que ainda se encontra disponível ao público”.

O magistrado também encaminhou os autos ao Ministério Público do Maranhão para apuração de possível improbidade no caso.

Compartilhe

Leia mais

BRASIL

Ponte entre MA e TO recebeu verba antes de cair

BRASIL

Ponte entre MA e TO recebeu verba antes de cair

MUDANÇA

Roberto Costa deixa Assembleia e assume prefeitura de Bacabal

MUDANÇA

Roberto Costa deixa Assembleia e assume prefeitura de Bacabal

Alema STF

TRABALHO

Assembleia Legislativa do MA tem alta produção
Alema STF

TRABALHO

Assembleia Legislativa do MA tem alta produção

Uma resposta

  1. Já tinha visto um comentário de um leitor aqui do blog, informando que o candidato Duarte Jr é capaz de “fazer qualquer negócio” para chegar ao poder; no caso, a prefeitura.

    Com essa pinta de “bom moço”, de “quem veio de baixo”, não o imaginava ser capaz de baixarias, como as duas citadas contra o Braide e o Neto.

    Se continuar nesse caminho, e essa notícia chegar de forma ampla ao conhecimento público, com certeza ele perderá muitos pontos. Assim, como já tinha dito antes, reafirmo que o segundo turno será uma verdadeira guerra entre Braide e Duarte, ou Neto. E as coisas ficarão bem difíceis para o Braide, pois o governador, certamente, não vai querer perder as eleições em São Luís.

    Não sei qual foi o “estrategista de marketing político”, esse grande iluminado, que achou conveniente o molusco ladrão, e hoje detestado pela maioria dos nordestinos, pedir voto para o Rubens Jr. Se esses estrategistas pensavam que isso daria certo, não levaram em consideração que ninguém, com mais de uma dezena de neurônios em bom funcionamento, acredita na inocência do Lula. Tenha a santa paciência!!!

    Lula só ainda não se transformou num cadáver insepulto, graças à “boa ação” do STF, que decidiu, com contorsionismos dignos dos ginastas do Cirque de Soleil, ignorar a tão defasada Constituição de 88. E como o STF faz o que bem entende neste país, atropelando tanto a Constituição como o Código Penal, Lula continua solto. Mas a prova de que não mais desfruta do mínimo prestígio está aí: não contribui pra eleger nem mesmo síndico de condomínio. “C’est fini, monsieur!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.