Prevenção
Justiça autoriza escola de São Luís a revistar pertences de alunos
Por linharesjr.com.br • 04/04/2023
Compartilhe
Decisão atende a um pedido do Colégio Literato, em São Luís, que relatou dois casos de ameaça de ataque nas dependências da escola.

A Justiça do Maranhão permitiu que o Colégio Literato faça revista de bolsas e pertence dos alunos, colaboradores e visitantes na instituição de ensino. A decisão atende a uma solicitação da própria escola após casos de ameaça de ataque.

Na oportunidade, o Colégio Literato emitiu nota a respeito. Confira:

“Em razão dos últimos acontecimentos noticiados em rede social, com o objetivo de tranquilizar as famílias, alunos e a comunidade em geral, informamos que o Colégio Literato ingressou com ação judicial e obteve autorização judicial para promover a vistoria de pertences de alunos, colaboradores e visitantes quando achar necessário.

Ressaltamos que se trata de uma medida excepcional, autorizada judicialmente, e será executada com a indispensável discrição e cautela para que seja preservada a intimidade de nossos alunos e colaboradores.

O Colégio Literato reafirma o compromisso de mais de 40 anos com a qualidade de ensino e segurança em suas dependências. Solicitamos, também, aos pais que redobrem a atenção quanto ao uso das redes sociais de seus filhos.”

Compartilhe
23/04/2024
REAÇÃO
Adepol divulga nota de repúdio contra remoção de delegado
23/04/2024
QUINTO CONSTITUCIONAL
Lista tríplice do Ministério Público será definida nessa quarta (24)
23/04/2024
ASSEMBLEIA
Deputado propõe revogação de título a Geraldo Alckmin no MA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda