Perseguição

Justiça arquiva ação contra Bolsonaro por obstrução no caso Marielle

Compartilhe
Justiça arquiva ação contra Bolsonaro por obstrução no caso Marielle

O Supremo Tribunal Federal arquivou queixa-crime impetrada por PT, PSol, PDT e PCdoB contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC).

Os oposicionistas acusam o presidente, seu filho e o ministro de ter obstruído as investigações que apuram as circunstâncias do homicídio da vereadora Marielle Franco (PSOL), além de terem cometido crime de responsabilidade.

O ministro Moraes também arquivou um pedido semelhante apresentado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que pedia investigação do chefe do Executivo e de Carlos por obstrução de Justiça.

No último dia 29 de novembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia se manifestado pelo não reconhecimento das ações apresentadas contra Bolsonaro e seu filho.

“Os noticiantes não trouxeram aos autos indícios mínimos da ocorrência de ilícito criminal. […] O fato de um condômino ter o eventual acesso a cópias dos áudios da portaria do local onde reside consiste em mero exercício de direito, na medida em que possui o domínio ou posse – embora não exclusivamente – sobre os bens de uso comum”, escreveu o procurador-geral Augusto Aras.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x