SÃO LUÍS, 30 de setembro de 2024 – Quarenta e quatro réus, acusados de homicídio ou tentativa de homicídio, serão julgados em São Luís durante o mês de outubro. Os julgamentos, conduzidos por três tribunais do júri, começam nesta terça (1º), às 8h30, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau.
No 1º Tribunal do Júri, o julgamento de Katiane Santos Moraes abrirá as sessões no dia 1º. Katiane é acusada de envenenar sua filha de dois anos em 2005, motivada por vingança contra o companheiro.
Ainda neste mês, outros acusados, como Rauan Vieira de Sousa (03/10), Anderson Barbosa da Silva (08/10) e outros, também serão julgados. A 1ª Vara do Júri é presidida pelo juiz Gilberto de Moura Lima.
No 2º Tribunal do Júri, que também inicia suas sessões em 1º de outubro, Wallason Assunção Pereira será julgado no dia 2. Seguido por Paulo Henrique Pereira Silva (07/10), Paulo César Cunha Cantanhede (09/10), e outros réus ao longo do mês.
O juiz titular desta vara é Clésio Coelho Cunha, responsável pelos julgamentos de casos semelhantes.
O 3º Tribunal do Júri também começa seus trabalhos em 1º de outubro, com Samuel dos Santos Araújo como réu. Ao longo do mês, réus como Jorge Ferreira Lopes (02/10), Edilson dos Santos Macedo Nogueira (10/10), e outros serão julgados.
As sessões são presididas pela juíza Gláucia Helen Maia de Almeida.