IMPERATRIZ, 05 de agosto de 2024 – A corrida eleitoral em Imperatriz sofreu mudanças no prazo final para as convenções. Nesta segunda-feira, 5, a pré-candidata do Republicanos, Mariana Carvalho, conseguiu fechar apoio para si do PL. O deputado Josimar de Maranhãozinho, presidente do PL, vai agora indicar o nome do vice na chapa de Carvalho.
O PL estava com a pré-candidatura de Franciscano, empresário de Imperatriz. No entanto, ele decidiu abrir mão de concorrer a prefeitura. Sem nomes fortes no partido, Josimar iniciou conversas com os pré-candidatos da cidade.
A aliança com o Republicanos era vista como a menos provável porque Josimar e o deputado Aluisio Mendes, presidente do Republicanos, têm diferenças desde da época em que Maranhãozinho era deputado estadual.
Mas como na política o diálogo é o que prevalece, Josimar aceitou apoiar Mariana Carvalho na corrida para ser prefeita de Imperatriz. Ela publicou em seus redes sociais.
O trabalho agora é conseguir definir dentro do PL o nome para ser vice. À coluna, Maranhãozinho disse que está conversando internamente para chegar a uma definição. O PL fará convenção ainda nesta segunda, último dia do prazo.
EM TEMPO
Josimar de Maranhãozinho pela primeira vez deverá seguir o mesmo caminho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Bolsonaro já havia declarado que somente virá a Imperatriz nas eleições se Mariana Carvalho o convidar.
Isto foi dito antes mesmo de Josimar fechar acordo de apoio a pré-candidata do Republicanos.
MAIS
E Quem também decidiu desistir da pré-candidatura foi Zé Antônio do PDT. Ele havia lançado seu nome como candidato a prefeito da cidade há cerca de dois meses.