![](https://linharesjr.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Minha-Imag-Princ-BRANCA-21-1024x536.jpg)
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) voltou a ser alvo de uma operação da Polícia Federal nesta sexta (11). Desde outubro do ano passado até março deste ano, o parlamentar já foi alvo de uma operação da Polícia Civil e outras duas da Polícia Federal. Em todas elas, Josimar é apontado como líder de uma quadrilha que desvia recursos públicos. O deputado se defendeu afirmando que o número de operações apenas comprova de que “nada foi encontrado das outras vezes”.
Além de Josimar, também foi alvo o deputado federal Pastor Gildenemir (PL). A ação de busca e apreensão nas residências dos parlamentares ocorreu na manhã desta sexta-feira.
A operação contra os dois foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após a PF ter apontado indícios de desvio dos recursos.
Ainda na manhã de hoje, Josimar divulgou nota sobre o caso.
Com muita serenidade, contribuo com toda e qualquer explicação e solicitação da justiça, para que averiguem o que acharem necessário. Minha vida política, pública, é regada pelo trabalho, competência e seriedade. Minha resposta aos ataques, está no livro de Isaías 54:17 pic.twitter.com/JToE6YPOJB
— Josimar de Maranhãozinho (@josimarPL22) March 11, 2022